Donativo
Notícias
Solsef
Ponte 2017 | Regressar de Coração Cheio!

De regresso: de coração cheio…e apertado!


Eram 16h50 do dia 30 de agosto em Lisboa quando o grupo Ponte 2017 aterrou no aeroporto Humberto Delgado, no entanto, as horas ainda se contavam em fuso horário Cabo Verdiano. O que estaria a acontecer naquele preciso momento na cidade da Calheta? Qual seria a programação do dia? Certamente que estaríamos a descansar após o almoço, ou a preparar-nos para sair para as atividades da tarde.



No regresso ao aeroporto de Lisboa, aguardando pelas malas


Enfim. O regresso aconteceu, a partida da cidade da Calheta tinha acontecido há pouco mais de 19h atrás, mas os nossos corações estavam já cheios e apertados de todas as pessoas que neles entraram e agora lá estão apertadinhas também.


O aterrar será lento e nem sempre fácil, pois as muitas horas do dia contar-se-ão num fuso horário diferente, com pessoas diferentes, e numa rotina diferente. O regressar a Portugal não será meramente uma questão geográfica ou de zona horária: será um abrir o coração de tudo o que foi vivido àqueles que por cá ficaram e aguardaram ansiosos o testemunho de quem viram partir, de quem confiaram que fizesse um bom trabalho, de quem esperaram uma missão vivida de coração. E assim foi!


Missa de despedida na Igreja Paroquial | Comunidade de Principal, em visita à cada do Luís Irineu


Quanto a nós, Grupo Ponte 2017, resta agradecer à paróquia de São Miguel Arcanjo na Calheta de São Miguel, às comunidades de Achada Laje, Flamengos, Calheta, São Miguel, Achada Monte e Principal, a todas as outras comunidades que visitámos e de que guardamos memórias no coração, ao P. Manuel Semedo, pároco, e ao P. Joaquim Brito, Superior do Grupo Espiritano de Cabo Verde, pelos seus testemunhos de missão e entrega às pessoas. Queremos também agradecer a todos os benfeitores e patrocinadores deste projeto, que nos ajudaram a partir e que nos ajudaram a ficar – para que a missão fosse frutífera! Aos Jovens Sem Fronteiras, à Sol sem Fronteiras e aos Missionários do Espírito Santo pela parceria que move e une corações pelo mundo fora, que os faz transbordar em amor infinito e o multiplica… Não podemos deixar também de agradecer ao IPDJ - Instituto Português do Desporto e da Juventude IP, pelo apoio pontual concedido a apoiar este projeto!



Grupo Ponte 2017 com P. Manuel Semedo, P. Joaqui Brito e P. António Honorato na despedida no Aeroporto da Praia, Cabo Verde


O Grupo Ponte 2017

 

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2017 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt