Volunt�rio
Parceiros
Solsef
Redes institucionais
A Sol sem Fronteiras, enquanto organização ativa na sociedade, participa em várias redes institucionais de consulta, organização e dinamização social. Consulte as três instâncias em que a Solsef está integrada abaixo:
 
Plataforma Portuguesa das ONGDS

 
A Plataforma Portuguesa das ONGDs emerge como resultado da combinação das idiossincrasias das suas associadas e da necessidade das mesmas de se posicionarem enquanto interlocutores privilegiados, tanto do Governo português, como de Instituições de carácter supra-governamental, no que se refere à construção de políticas de desenvolvimento e cooperação.

A missão da Plataforma Portuguesa das ONGD é contribuir para melhorar e potenciar o trabalho, a nível político, legislativo e social, promovendo as boas práticas, das ONGD Portuguesas.
 
Dentro da Plataforma, a Sol sem Fronteiras está também integrada no:

Grupo de Trabalho de Educação para o Desenvolvimento

Os representantes de 13 ONGDs reúnem mensalmente para discutir a temática de ED, partilhar experiências e planear atividades a fim de reforçar o papel da Educação para o Desenvolvimento na sociedade.

 
 
Conselho Municipal da Juventude
 
O Conselho Municipal de Juventude foi criado em 1991 e é um órgão consultivo que procura dar voz aos jovens que habitam na cidade, através das suas diversas organizações, associações e grupos informais, possibilitando o seu envolvimento na discussão dos destinos do município, nomeadamente em matérias relacionadas com a política de Juventude. 
 
Enquanto associação juvenil, a Sol sem Fronteiras participa neste conselho, nas suas reuniões regulares e através do Grupo de Trabalho para a dinamização do Fórum Municipal da Juventude.
 
 
 
 
A Sol sem Fronteiras está inscrita no programa Erasmus + como organização disponível para receber voluntários através do Serviço de Voluntariado Europeu até 2020. Se o Sol nasce sem Fronteiras, também o voluntariado deve estar ligado sem Fronteiras, unidos pelo desenvolvimento internacional.
 

 


A Sol sem Fronteiras está inscrita no Programa Faro do Governo de Espanha como organização disponível para receber estagiários através do site www.becasfaro.es.


 
O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2017 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt