24 de Outubro, 2022

Jantar de celebração do 29.º aniversário da Solsef

No dia 21 de outubro, a Família Solsef reuniu-se à volta da mesa para festejar o 29.º aniversário da nossa Associação. Assim, este jantar de celebração reuniu associados/as, amigos/as e colaboradoras, que rumaram até à Cantina das Freiras para uma noite de convívio e solidariedade.

Jantar duplamente solidário

O local, com uma vista privilegiada da cidade Lisboa e do rio Tejo, foi a escolha perfeita para esta celebração duplamente solidária, que além de assinalar o 29.º aniversário da Solsef, serviu para apoiar dois projetos solidários. Por um lado, o projeto Qualificação Pedagógica, em Empada (Guiné-Bissau), um projeto da Solsef em parceria com a Cáritas Diocesana de Bafatá. Por outro lado, a Associação Católica Internacional ao Serviço da Juventude Feminina (ACISJF), responsável pela Cantina das Freiras, que apoia raparigas vulneráveis.

O bom ambiente foi o protagonista

Tanto o espaço como o serviço, tipo self-service, favoreceram desde o início a interação dos convidados. Isto, somado às diversas atividades programadas para a noite, contribuíram para criar um ótimo ambiente.

Entre as atividades orientadas à divulgação do projeto Qualificação Pedagógica cabe destacar a projeção de um vídeo testemunho do Pe. Dingana Siga, administrador do Liceu Dom Settimio Artur Ferrazzetta, onde irá decorrer o projeto. Já na parte mais lúdica, é de justiça mencionar a participação do Coro Solsef, que animou o jantar com uma seleção de músicas muito variada. Além disso, ainda celebramos dois sorteios, cujos prémios foram cartões presente da Prenda Solidária.

O jantar foi possível graças ao apoio de muitos

O sucesso deste jantar duplamente solidário foi possível graças ao apoio de muitos.

Em primeiro lugar, da ACISJF, que se associou com a Solsef para a celebração do jantar. Também queremos agradecer à Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP), que realizou as entradas para o jantar e o bolo de aniversário. Outros preciosos contributos foram os donativos da Lusiaves, que doou os frangos incluídos no jantar; a Coca-Cola, que doou os refrigerantes; a Justino Alexandre Sardinha, Lda, que doou o pão; e a florista MJ Flores, que nos ofereceu as flores necessárias para os arranjos florais do evento. Ainda temos a agradecer ao Nuno Furtado, da Ampac Olaias, que mais uma vez nos emprestou a coluna e ao João Gens, que também cedeu o sistema de som para fazer deste jantar um momento de celebração ainda mais animado. Para concluir, um muito obrigado a todos/as os amigos que nos acompanharam mais uma vez neste evento. Até à próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *