29 de Março, 2022

58ª Assembleia Geral da Sol sem Fronteias

No passado domingo 27 de março teve lugar a 58ª Assembleia Geral Ordinária da Sol sem Fronteiras no Auditório “Sam The Kid”, do Espaço LX Jovem. Muitos sócios e alguns amigos da associação participaram na reunião que, além de um evento de trabalho, também se tornou numa boa desculpa para o encontro e o convívio entre todos os participantes, que partilham a motivação de lutar por um mundo com igualdade de oportunidades.

Apresentação, discussão e votação de vários relatórios na ordem de trabalhos

A 58ª Assembleia Geral Ordinária da Sol sem Fronteiras foi um desafio para a Direção Social atual, pois foi a primeira planificada e conduzida por esta equipa eleita no passado mês de novembro.

O primeiro ponto da ordem de trabalhos foi a apresentação, discussão e votação do Relatório de Atividades de 2021. A apresentação do documento, que recolhe todas as atividades que foram desenvolvidas pela associação no anterior, serviu para constatar que a Sol sem Fronteiras é uma associação viva e cheia de projetos. Mesmo em tempos difíceis, a Solsef conseguiu manter todos as atividades que estavam em andamento e ainda realizar muitas outras que não estavam previstas. Nesse sentido, cabe destacar o incremento de atividades nas duas áreas que mais cresceram: o eixo de Educação para a Cidadania Global, que em 2021 nos permitiu chegar a novos públicos, e a da Sustentabilidade e Angariação de fundos, que tem vindo a crescer graças à aposta na profissionalização da nossa loja Prenda Solidária.

A apresentação, discussão e votação do Relatório de Contas de 2021 foi o segundo ponto a tratar na 58ª Assembleia Geral Ordinária e consistiu na apresentação dos resultados económicos da associação num ano marcado ainda pelo abrandamento na angariação de fundos devido ao impacto da COVID-19, mas com o foco posto na vontade de crescer.

A Assembleia acabou com a apresentação, discussão e votação do Relatório Anual do PAJ 2021 e com a leitura e votação da ata, mas não terminou a reunião que, após a tarde de trabalho, se transformou num encontro entre amigos que serviu para por a conversa em dia. Queremos muito agradecer a todos os que guardaram uma parte do seu domingo para seguir construindo juntos a história da Solsef, bem como ao Espaço LX Jovem que acolheu esta nossa iniciativa. Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *