• De 14 a 18 de dezembro
  • Vários horários
  • Fátima
  • Encontros

9.º Encontro Europeu de Jovens Lusodescendentes

A Cap Magellan está a organizar o 9.º Encontro Europeu de Jovens Lusodescendentes. O evento terá lugar de 14 a 18 de dezembro em Fátima.

O 9.º Encontro Europeu de Jovens Lusodescendentes está dedicado aos jovens entre os 18 e 35 anos e está organizado em colaboração com vários parceiros europeus, entre os quais a Sol sem Fronteiras. Mais concretamente, de seis países diferentes (Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Portugal, Suécia e Luxemburgo).

O este evento está sujeito a inscrição prévia e as candidaturas estão abertas. O tema deste ano será “A Empregabilidade na Europa: o Digital ao serviço da Ecologia e da Inclusão dos Jovens”. Através deste encontro, são propostas formações a jovens líderes e jovens presentes de diferentes países europeus e de diferentes nacionalidades. Ao longo do programa, os jovens participarão em seminários, atividades deformação e ainda construirão um projeto comum em parceria com os organismos públicos e as empresas da Região Médio Tejo, a fim de  melhorar a pegada ambiental destas últimas. Além disso, também realizarão visitas de descoberta regional.

O encontro visa destacar por um lado o bilinguismo e o multiculturalismo que muitos jovens de origem lusófona ou portuguesa têm em comum na Europa. Igualmente, pretende dar respostas aos jovens para quem é mais difícil encontrar trabalho.

As candidaturas para participar no evento estão abertas até 31 de outubro de 2022. Para se candidatar, basta preencher o Google Forms.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *