Agenda
Solsef
Lançamento do livro de Joana Pedro

"Até outro dia – Mpakha Nihiku Nikina”, é o livro de Joana Pedro que retrata as experiências vividas durante um ano de voluntariado em Itoculo (Moçambique). O Lançamento Oficial está marcado para o próximo sábado, 17 de novembro, pelas 16:00horas, no Largo Residências.


Em 2008, Joana Pedro partia para um projeto de voluntariado missionário espiritano e decidiu contar o seu dia-a-dia no blog que criara. O livro que agora surge é a seleção dos melhores momentos de há 10 anos. Momentos que continuam a descrever o quotidiano de Moçambique e que retratam quem é a autora.


Ler este livro é viajar pelo continente africano e conhecer culturas, gentes e histórias. Como é tão inspirador, o livro serviu de ponto de partida para a exposição inclusiva e teatros infantis que fazem parte da iniciativa "Olhares sobre África’s II”. Uma iniciativa no âmbito da Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global desenvolvida pela Sol sem Fronteiras, contanto com o acolhimento do Largo Residências e com o apoio do programa Geração Z, do IPDJ I.P.


Joana Pedro concedeu os seus direitos autorais à Sol sem Fronteiras, pelo que todo o valor angariado com a aquisição dos livros reverte para o projeto "Aprendizagem Inclusiva”, em Contuboel (Guiné-Bissau). O objetivo deste projeto é apoiar o desenvolvimento de capacidades do Centro Educacional Irmã Valdelícia, onde 300 meninos/as estudam. Para tal, a Solsef tem como parceira a Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus e conta com o cofinanciamento do Instituto Camões I.P..


Vem passar a tarde de sábado na nossa companhia. Juntos vamos conhecer o continente africano sem sair de Lisboa!




O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt