Sócio
Agenda
Solsef
Olhares sobre Áfricas II

Ao longo de 25 anos, a história da Sol sem Fronteiras (Solsef) cruzou-se com o continente africano. Conhecemos as suas gentes, o seu dia-a-dia e construímos uma ponte indestrutível na base da amizade e da cooperação.


Nesta exposição inclusiva propomos aproximar culturas e acompanhar qualquer visitante a olhar o quotidiano de Itoculo (Moçambique), através do som, da imagem e do tacto.


O ponto de partida são as ilustrações construídas por Raquel Graça e as aguarelas de Marc Reuland (voluntários da Solsef), a partir das vivências descritas no livro "Até outro dia - Mpakha Nihiku Nikina" de Joana Pedro. Em 2008, a autora viveu um ano de voluntariado em Itoculo e são essas experiências que agora se transformam em livro.


Os momentos narrados, que serviram de inspiração para as ilustrações e para as aguarelas, são também o suporte para um ciclo de teatros infantis, coordenado por Raquel Silva (voluntária da Solsef que participou no projeto de voluntariado jovem - Ponte 2018, em Moçambique).


Olhares sobre África's II é uma ação de Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global, pensada para que todos possamos olhar o continente africano sob uma perspetiva diferente: o olhar de quem acredita que o sol, quando nasce, é para todos.


Esta iniciativa conta com o apoio do programa Geração Z do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, I.P.). O valor angariado com a aquisição do livro reverte a favor do projeto "Aprendizagem Inclusiva", cofinanciado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P.).





 


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2018 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt