7 de Março, 2023

Trazer água limpa ao Jardim Infantil São Simão, em Moçambique


“Fomos comprar a água num poço de um vizinho da Escolinha, mas ao regressarmos também chegou a chuva…”

Esta é uma das partilhas que o Luís Irineu, P. Espiritano destinado na Missão de Nampula (Moçambique), fez hoje à equipa da Solsef. E, na verdade, a falta de água potável é um dos grandes problemas em vastas zonas de Moçambique.

Para obter água, em alguns pontos do país, as populações necessitam de percorrer quilómetros carregando recipientes de todo o tipo. A falta de fornecimento não afeta apenas as casas, mas também locais como centros de saúde ou escolas.

O Jardim Infantil São Simão, frequentado por mais de 100 crianças e gerido pelos Missionários do Espírito Santo, não é uma exceção. Por isso, a procura de água para satisfazer as necessidades básicas das crianças é sempre uma dificuldade acrescida na gestão desta “escolinha” pois é preciso investir tempo e dinheiro, que poderia ser empregado em outras coisas, para a compra de água.

Por isso, na Solsef, estamos a trabalhar – parceria com os Missionários do Espírito Santo e graças ao apoio das Campanhas de Solidariedade da Família Espiritana – no projeto Jardim Infantil São Simão, que, entre outras muitas atividades, irá construir um furo e depósito de armazenamento de água no Jardim Infantil São Simão.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *