A nossa campanha Sorrisos de Papel permite, cada natal, o intercambio de mensagens entre pessoas desconhecidas para ajudar a criar novos laços
de amizade. Por isso neste ano atípico, marcado pelo distanciamento social, queremos
apostar ainda com mais força na iniciativa, pondo o foco naqueles que tem estado
mais isolados e, muitas vezes, sem acesso à tecnologia digital que os conecte
com o mundo, os idosos.
Como funciona?
1. Cada pessoa adquire um postal solidário da Sol sem Fronteiras e escreve uma mensagem dirigida a um utente de uma Instituição de Solidariedade Social, previamente selecionada pela escola, empresa ou grupo. Há liberdade criativa para desenhar, escrever em diferentes línguas ou até fazer poemas.
2. De forma a promover laços de fraternidade, cada postal será entregue pelos correios a um utente da Instituição de Solidariedade Social escolhida.
O valor de cada postal reverterá para o projeto de cooperação para o desenvolvimento "Capacitação Pedagógica" em Bafatá (Guiné-Bissau), que irá apoiar os centros escolares da Missão Católica de Bafatá.
Os postais deste ano podem-se tornar também enfeites para o árvore de natal, pois têm um furo para para poder pendurá-los.
Há três modelos disponíveis, cada um com um recorte original associado ao natal e com uma mensagem diferente na parte traseira. Podem ser adquiridos aqui