3 de Maio, 2022

Coro Solidário Solsef participa em eventos solidários

Entre os meses de abril e maio, o Coro Solidário da Sol sem Fronteiras está a participar em vários eventos solidários. Desde batizados a aniversários, já são muitas as pessoas que escolheram o Coro Solsef não apenas para animar as suas celebrações como também para torna-las num ato solidário.

A primeira contribuição desta primavera aconteceu no passado sábado 23 de abril. Nesse dia, o grupo rumou até ao Barreiro a fim de animar o batizado do Simão com a sua música e canto ao vivo.

Já no domingo a seguir, dia 1 de maio, o Coro Solidário marcou presença em dois eventos diferentes. Em primeiro lugar, e como todos os primeiros domingos de cada mês, o grupo animou a missa da catequese da Paróquia de São Mamede em Lisboa. Logo a seguir, o coro rumou até Mafra para participar no 17.º aniversário do grupo da LIAM da paróquia.

Depois de dois fins de semana tão preenchidos, o Coro Solidário da Solsef irá tomar um merecido descanso que, no entanto, será breve. De acordo com as datas já marcadas na sua agenda, o coro, participará em mais três eventos até ao fim do mês. Isto é, nos dias 15, 21 e 27 de maio, e ainda no dia 4 de junho.

Coro Solidário formado por voluntários

A fim de aproveitar o talento e formação musical de alguns voluntários da associação, na Solsef lançámos-lhes o convite para criar o nosso Coro Solidário. Assim surgiu esta iniciativa, através da qual queremos criar uma nova forma de voluntariado, igualmente solidária, mas mais lúdica.

Além disso, o Coro Solidário também pretende ser mais uma forma de angariação de fundos para os nossos projetos. Para tal, quem quiser, poderá fazer um donativo em troca de contar com as músicas ao vivo do Coro Solsef no seu evento.

Queremos muito agradecer ao nosso Coro Solidário a sua disponibilidade para participar em todos os ensaios e eventos. Da mesma forma, um muito obrigado também a todas as pessoas que estão a contar com o Coro Solsef para fazer das suas celebrações gestos solidários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *