• 18 de fevereiro
  • Santa Eufémia
  • Encontros

A Solsef no encontro regional dos JSF Centro

No dia 18 a Raquel Carreira participará no encontro regional dos grupos de Jovens Sem Fronteiras – JSF da Região Centro de Portugal.

Irá ao encontro de uns 12 jovens, muito deles recém-chegados ao movimento, com a missão de refletir com eles sobre os desafios da cooperação internacional. Para tal, a Raquel realizará uma dinâmica que os tornará, por momentos, em gestores de projetos à procura de financiamento para concretizar um projeto numa escola na Guiné-Bissau.

A dinâmica está baseada na própria experiência da Solsef com o projeto Nutrição e Higiene, que decorreu recentemente em Bafatá, na Guiné-Bissau. Este projeto apoiou uma escola com 700 alunos que precisava urgentemente de reformas no saneamento, assim como da construção de uma zona para as refeições. Ambas as instalações eram essenciais não apenas para a saúde dos alunos, como também para a saúde pública, mas o projeto nunca foi aprovado por nenhuma linha de financiamento às quais foi candidatado.

Afinal, este projeto tão necessário foi possível, sobretudo, graças à venda dos produtos da Prenda Solidária, o nosso negócio social. E os JSF têm muito a ver com isto! Todos os anos, grupos de norte a sul do país, dinamizam banquinhas solidárias durante a Campanha de Natal e tornam-se em peças-chave para concretizar projetos com impacto real em comunidades com Índice de Desenvolvimento Humano Baixo.

Através desta dinâmica, a Raquel pretende mostrar aos JSF a importância do seu apoio à Solsef e, claro, agradecer-lhes por estarem sempre disponíveis para pôr o seu coração na missão de fazer o Sol nascer para todos.

Muito obrigado pelo convite e até breve!

O projeto Nutrição e Higiene decorreu em parceria com a Caritas Diocesana De Bafatá e também contou com o apoio da Dona Ajuda e dos Presentes Solidários da FEC | Fundação Fé e Cooperação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *