17 de Novembro, 2022

Exames Nacionais em Moçambique

Alguns alunos em Moçambique fizeram, recentemente, os Exames Nacionais. Mais concretamente os alunos da 6ª e 7ª classe, que tiveram que demonstrar os seus conhecimentos para poderem avançar para o próximo ano letivo. Do mesmo modo que em todo o país, também na Escola Comunitária São João de Deus, em Nampula, decorreram estas provas que, como vemos imagens da televisão moçambicana, os alunos realizaram com entusiasmo.

Ficamos muito felizes ao ver o empenho destes jovens que na Solsef conhecemos muito bem! Isto porque foi nesta escola que, entre 2020 e 2021, realizámos o projeto Inovação Educativa, que contou com várias atividades entre as quais a melhoria das infraestruturas ou a capacitação dos professores. Assim, o nosso trabalho contribuiu, segundo o Pe. Alberto Tchidemba – responsável pelo projeto Inovação Educativa em terreno – para uma melhoria da qualidade da educação e para um sentimento de orgulho coletivo de toda a comunidade escolar.

Queremos muito agradecer a todos os que nos ajudaram a concretizar o projeto Inovação Educativa, a começar pelos nossos parceiros, os Missionários do Espírito Santo. Um muito obrigado também a toda à Família Espiritana, que tão importante foi para conseguir os fundos para este projeto. Por um lado, todos os grupos locais da LIAM, que realizaram inúmeras atividades de angariação de fundos para este projeto através das Campanhas de Solidariedade da Família Espiritana. Por outro lado, também os Jovens sem Fronteiras, que nos ajudaram a dinamizar a nossa Campanha de Natal de 2019. Para concluir, um muito obrigado à Misereor, que foi cofinanciadora do projeto.

Muito obrigado por nos ajudar a criar oportunidades para tantas crianças e jovens!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *