• 2 de abril
  • Vários
  • Capela da Estrela - Casa Provincial dos Missionários do Espírito Santo
  • Rua de Santo Amaro, nº 45
  • Rede de Paróquias pela Solidariedade

Rede de Paróquias pela Solidariedade – Capela da Estrela

No dia 2 de abril a Solsef marcará presença na Capela da Estrela, na Casa dos Missionários do Espírito Santo em Portugal.

Os nossos voluntários irão testemunhar sobre o trabalho em prol da solidariedade que desenvolve a Sol sem Fronteiras. Além disso, também apresentarão o projeto Nutrição e Higiene.

O projeto Nutrição Higiene, desenvolvido em parceria com a Cáritas Diocesana de Bafatá, tem o objetivo melhorar as condições de higiene, saúde e nutrição dos perto de 800 alunos da Escola Básica São Francisco Xavier (na Guiné-Bissau). Nesse sentido, são precisos recursos para concretizar esse objetivo. Por um lado, para a construção de infraestruturas, bem como para a aquisição de equipamentos. Por fim, os recursos também serão necessários para a formação da comunidade escolar em questões de higiene e saneamento.

Tomando como exemplo a campanha de angariação de fundos a favor do projeto Nutrição e Higiene, os voluntários da Sol sem Fronteiras sensibilizarão os paroquianos sobre a necessidade de combater a indiferença perante as condições deploráveis de higiene e  saneamento que sofrem muitas crianças e jovens no mundo.

As visitas às comunidades paroquiais têm uma dupla componente interventiva

As visitas às comunidades paroquiais têm uma dupla componente interventiva.

Por um lado, os paroquianos ajudam a espalhar a nossa missão de solidarização do mundo. Para tal, ajudam-nos a disseminar a nossa mensagem em prol do direito à educação e a saúde de crianças e jovens.

Por outro lado, os paroquianos ajudam a concretizar os nossos projetos de desenvolvimento. Isto é possível através da realização de donativos ou da aquisição de produtos na banca da nossa loja solidária.

Por isso, queremos muito agradecer a todas as paróquias que nos acolhem, e a todos os voluntários que nos ajudam, o seu esforço e dedicação para tornar possível os nossos projetos solidários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *