• 12 e 13 de março
  • Vários
  • Lisboa
  • Igreja de São Domingos
  • Missas Solidárias

Missas Solidárias 2022 | Igreja de São Domingos

No fim-de-semana de 12 e 13 de março, a Solsef marcará presença nas Missas Solidárias, na Igreja de São Domingos, em Lisboa.

Acima de tudo, os nossos voluntários irão apresentar o trabalho da associação, mas não só. Também dinamizarão uma banquinha solidária. O valor angariado com a aquisição dos produtos reverte para o projeto Nutrição e Higiene em Bafatá (Guiné-Bissau) que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de capacidades na gestão pedagógica dos centros escolares da Missão Católica de Bafatá. Este projeto de cooperação para o desenvolvimento tem como parceiros a Solsef e a Cáritas Diocesana de Bafatá.

A presença nas paróquias é muito importante para a Solsef

As visitas às comunidades são muito importantes para a Sol sem Fronteiras.

Em primeiro lugar, são uma forma muito boa de divulgação porque assentam no trato com as pessoas. Assim, nestas visitas, é mais fácil chegar  àqueles que partilham connosco os mesmos ideais de igualdade e justiça.

Além disso, também são uma peça chave para a angariação de fundos. Isto é possível graças às vendas das banquinhas, sempre cheias de artigos da Prenda Solidária. Nas bancas, as pessoas podem ver os produtos ao vivo e fazer as suas compras solidárias facilmente.

Por isso, queremos muito agradecer a todas as paróquias que nos acolhem e a todos os voluntários que nos ajudam. Juntos Fazemos o Sol Nascer para Todos!