Notícias
Solsef
3º encontro de formação dos voluntários

É caso para dizer Nóis vai!


Decorreu em Santa Eufémia de 8 a 10 de Maio o 3º Encontro de formação do projeto de voluntariado de curta duração "Ponte 2015". O grupo de pontistas foi acolhido desta vez na Região Centro para dar mais um passo nesta construção do projeto "Ponte" em Queimados, Rio de Janeiro – Brasil. Estar perto dos que estão longe, sem estar longe dos que estão perto! Um lema que bate tanto como os ritmos acelerados dos nossos corações. Este lema soou tão forte que fez com que o longe (Rio) se tornasse perto! Tivemos a oportunidade de ter mais um encontro de formação, mas desta vez acompanhados pelo Pe. Luís de Oliveira Martins. Padre Espiritano que se encontra há cerca de 37 anos no Brasil e, neste momento, em missão na Paróquia de Nossa Senhora de Conceição de Queimados, onde seremos acolhidos em agosto. Uma importante presença neste encontro, que fez com que Queimados estivesse ainda mais perto para nós através de todo o seu testemunho ao longo do encontro.



Voluntários com o P. Luís de Oliveira Martins


Sábado de manhã contámos também com a presença da Joana Cruz (pontista 2010 em Belo Horizonte) e do José Ramalho (pontista 2013 - Itoculo, Moçambique). Uma manhã para começarmos a perceber toda a imensidão que é a cultura brasileira. A sua história, o ritmo religioso no Brasil, o "calor" que o povo brasileiro tem e tudo o que podemos esperar e encontrar no solo brasileiro. Este encontro foi um mergulhar nas raízes brasileiras, foi um descobrir constante do que se passa na paróquia onde iremos em missão e, principalmente, um acertar de ponteiros entre ospontistas e o que será a missão em Queimados.



Visita às Grutas de Mira d'Aire


A três meses de partirmos, temos a certeza de que levamos Cristo no coração e as suas palavras em nossas mãos: "(...) façam brilhar a vossa luz diante de toda a gente, para que vejam as vossas boas ações e dêem louvores ao vosso Pai que está nos céus." (Mt 5, 13-16) Dá pra ver, vai ferver/ Bateu a sintonia/ É tempo de alegria - Já estamos sintonizados com a missão em Queimados, e já com os corações a ferver de Alegria! Queimados… Aqui vamos nós…



Logotipo e tema do projeto de voluntariado de curta duração "Ponte 2015"


João Paulo Freitas

Marlene Veríssimo


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt