Notícias
Solsef
3º Encontro Ponte 2017


Grupo de voluntários animado


Cada vez mais perto do momento de partir, foi na Região Centro, mais concretamente na Ribeira do Fárrio, que os pontistas foram acolhidos para a realização do 3º encontro de preparação do projeto ponte 2017, nos dias 19, 20 e 21.

Nesse fim de semana, os pontistas acamparam no Parque das Merendas, em Casal dos Bernardos, com o intuito de sentirem na própria pele que a vida de missionário exige privação e sacrifício, contrastando ao conforto que nos habituamos no dia a dia. E é em grupo, com alegria que tão bem carateriza os JSF e a fé que nos liga a Deus, que é possível vencer as adversidades que nos surgem.



Voluntários atentos na escuta dos testemunhos da Rita Costa e do P. Nuno Rodrigues


O dia de sábado começou com a presença duma antiga JSF da Ribeira do Fárrio, a Rita Costa que foi em Ponte para Cabo Verde, na Calheta de São Miguel em 2002, apresentando um testemunho inspirador e enriquecedor para todos os pontistas.


Contamos também com a presença do Padre Nuno, um padre espiritano que dedicou 14 anos da sua vida à missão na paróquia da Calheta de São Miguel. Com o seu testemunho conseguimos conhecer melhor a cultural cabo-verdiana, a Igreja local, a paróquia e o povo que nos acolherá. Com estas partilhas, sentimos que o nosso projeto está a ficar mais sólido, mais objetivo e fecundo…


Na parte de tarde o trabalho do Grupo Ponte incidiu na preparação dos planos definidos para cada área de atuação e à noite esteve reunido com os grupos JSF da Região Centro, para juntos partilharem uma oração na igreja da Ribeira do Fárrio, a qual foi dedicada a Maria.


O dia de domingo começou com a eucaristia na Paróquia de Casal dos Bernardos, onde também demos a conhecer o projeto à comunidade. Depois do almoço de domingo estivemos reunidos para tratar das iniciativas de angariação de fundos e os modos que temos para realizar estas iniciativas para a "ponte" que já está a acontecer e a ser vivida por cada um de nós!



Após a oração mariana com a Região Centro


Estamos gratos pelo acolhimento das paróquias da Ribeira do Fárrio e Casal dos Bernardos, e a ajuda incomensurável da Rita Costa, assim como pelos testemunhos que recebemos neste encontro!


A poucos meses de partir continuaremos convosco a "Acolher o Toque da Missão!”


O Grupo Ponte 2017


Este projeto conta com o apoio do IPDJ - Instituto Português do Desporto e da Juventude.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt