48ª Assembleia Geral Solsef - Quer saber as novidades?

No passado dia 11 de março, no Museu Nacional de Etnologia, em Lisboa, realizou-se a 48ª Assembleia Geral SOLSEF.

Com cerca de 30 associados presentes, a presidente da mesa, Patrícia Magalhães deu início à ordem de trabalhos, tendo sido aprovada a reformulação do Regulamento Interno da Solsef, e os relatórios de atividades e contas de 2016.

Os presentes puderam saber mais sobre o arranque do Projeto "Edificando Educação” que contou com a visita ao terreno por parte da Solsef em janeiro/fevereiro de 2017 e, para grande alegria de todos, conseguiu cofinanciamento aprovado por parte do Instituto Camões I.P.

Associados atentos às novidades na área da Cooperação

Cada membro da Direção Social apresentou a área de trabalho pela qual está responsável, respondendo às questões dos sócios sempre atentos e ansiosos por saber pormenores sobre os projetos decorridos no ano de 2016 e as restantes iniciativas da Solsef.

Voluntariado Internacional e área de comunicação apresentadas, respetivamente, por Joana Cruz e Sofia Cardoso Leite

Foram também apresentados novos produtos da Loja Solidária permanente da Sol sem Fronteiras, tendo uma banca montada durante todo o decorrer da Assembleia Geral. Alguns voluntários do projeto de voluntariado Ponte 2017 que terá lugar na Paróquia de São Miguel Arcanjo (Calheta) em Cabo-Verde, deram a conhecer aos presentes o novo produto de marketing para angariação de fundos para o projeto: Biscoitos Solidários com três sabores diferentes – Cacau, Limão e Coco, os quais tiveram aprovação unânime! Nesta Assembleia Geral foi também lançado o Boletim 2017 da Sol sem Fronteiras e um novo Postal de Aniversário para os sócios, que conta com um presente de 10% de desconto na Loja Solidária e em Eventos a contar 30 dias após o seu aniversário (válido para sócios com quotas atualizadas).

Banca da Loja Solidária

Novo boletim Solsef 2017

Biscoitos Ponte 2017 - Limão, Coco e Cacau (200g a 2,00€)

Após a Assembleia, alguns dos associados puderam partilhar um almoço solidário no restaurante "Cozinha de Bairro”, onde parte da receita reverteu para a SOLSEF.

Almoço Solidário no Restaurante "Cozinha de Bairro"

Um agradecimento especial ao Museu Nacional de Etnologia por ter acolhido esta 48ª Assembleia Geral, ao Restaurante "Cozinha de Bairro”, por se ter unido à causa solidária da Solsef e a todos os sócios e amigos presentes!~

Sócios, amigos e voluntários no final da 48ª Assembleia Geral Solsef