Notícias
Solsef
49ªAssembleia Geral: Uma nova etapa

O dia de Assembleia Geral Ordinária marca o começo de uma nova etapa para a Solsef. Uma etapa de mudanças, onde persistirá sempre a missão de fazer o Sol Nascer Para Todos! Este é o nosso lema e é o que nos orienta em cada ação e decisão tomada.


Acreditamos que foi tendo este objetivo claro na alma de cada um, que no passado dia 4 de novembro os sócios elegeram os novos Orgãos Sociais.



Os sócios votaram para a Direção Social de forma secreta.


A única lista apresentada ganhou por unanimidade e irá dirigir a associação no biénio 2017-2019. A Direção Social passa a ser liderada por Inês Souta.



 

Após as eleições, a Sala Nova Deli do Museu Oriente encheu-se de planos para o próximo ano, ao ser votado e aprovado o Plano de Atividades para 2018.


Este plano demonstra que os projetos de Cooperação para o Desenvolvimento são desafiantes, mas concretizam a urgência do Desenvolvimento Sustentável nos países a que nos dedicamos. Quanto às atividades de Educação para o Desenvolvimento que propomos desenvolver, refletem que a consciencialização da sociedade civil para os problemas do mundo global é um caminho comprido que precisa de ser trabalhado constantemente.  


O Voluntariado Internacional que imprime à Solsef o autêntico sentido de missão teve também destaque na assembleia, ao ser divulgado os locais da Ponte e da Missão Cooperar. Em 2018 estes dois projetos irão decorrer, correspondentemente, em Itoculo (Moçambique) e em Neves (São Tomé e Princípe).


Para que estes três eixos sejam operacionalizados, bem como os outros 4 igualmente importantes - Parcerias Estratégicas, Angariação de fundos & Sustentabilidade Financeira, Gestão Interna & Financiamento e Comunicação – é necessário orçamento. Mantendo a transparência que nos caracteriza, o Orçamento para 2018 foi também votado e aprovado no decorrer desta Assembleia Geral.


Uma manhã sempre com vista para o futuro, precisaria de momentos em que apenas se viveria o presente. O coffeebreak foi uma boa altura para isso. Entre conversas e bolinhos, comprovamos que é importante fomentar a ligação entre todos nós, pois só assim poderemos continuar a trabalhar juntos!

A videochamada com Ana Sofia Leite e ao Bruno Leite diretamente de Guiné-Bissau veio comprovar mais uma vez essa união.  



Momento de coffeebreak para conversas e petiscos. | Vídeo-Chamada com a Ana Sofia Leite e o Bruno Leite



A viagem ao passado ficou a cargo da Raquel Carreira ao apresentar o seu testemunho da Ponte 2017.


O passado molda-nos e prepara-nos para o que aí vem.


Podemos dizer que nos sentimos prontos para honrar os 25 anos da Solsef e estamos determinados a continuar a escrever a nossa história.

 

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt