Donativo
52ª Assembleia Geral Ordinária

O domingo, é com frequência, um dia muito familiar. Por isso foi uma ótima escolha para a celebração da 52ª Assembleia Geral Solsef. Amigos e sócios da Solsef juntaram-se pelas 14h00 no Palácio Baldaya, em Benfica (Lisboa), para uma jornada de trabalho muito intensa, mas também de partilha e convívio.

Os primeiros pontos a tratar foram a apresentação e discussão do relatório de atividades de 2018, documento no qual se resumem as principais ações desenvolvidas durante o ano. Vários membros da direção social foram expondo os resultados das dinâmicas desenvolvidas nas principais áreas estratégicas, nomeadamente na Cooperação para o Desenvolvimento, na Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global, na Angariação de Fundos e Sustentabilidade Financeira e na Comunicação. Após a apresentação e o debate, os sócios aprovaram o Relatório em votação.

A Inês Souta, presidente da Solsef, durante a apresentação

A seguir, também foi apresentado, discutido e aprovado o Relatório de Contas 2018, no qual se detalham os gastos e receitas da Solsef no ano anterior.

Quanto aos sócios, foi aprovado o fim da campanha de recuperação de associados no final de 21019, que decorria desde a 46º Assembleia Geral, e que permitiu recuperar o contacto com alguns membros da Solsef. Além disso, também se apresentou, discutiu e votou uma nova campanha de angariação de novos sócios, que futuramente daremos notícias.

A última das apresentações foi a do Relatório Anual do PAJ 2018, que após votação também foi aprovado.

Mas entre tanto trabalho ainda houve tempo para ver os amigos que já não se viam há uns tempos e por as conversas em dia. E tudo acompanhado com um cafezinho e um lanche!

Muito obrigada a todos pela vossa participação. É assim que se constrói uma organização democrática e transparente!

Um muito obrigado também à Junta de Freguesia de Benfica e ao Palácio Baldaya pela cedência do espaço.

Vê aqui as fotos