Notícias
Solsef
54ª Assembleia Geral da Solsef

No domingo 28 de junho teve lugar a 54ª Assembleia Geral da Sol sem Fronteiras, na Sede da Congregação dos Missionários do Espírito Santo, em Lisboa. Sócios e amigos começaram a chegar pelas 14h30 à sala de reuniões escolhida para o evento, que cumpria com todas as medidas prevenção recomendadas pela Direção Geral de Saúde em relação à Covid-19.

 

Antes de se dar cumprimento à ordem de trabalhos a nossa Presidente, Sofia Leite, saudou a todos os presentes e partilhou com eles uma pequena surpresa. Começando pelo testemunho em vídeo da Adriana Rente, voluntária que esteve com a Solsef na Guiné-Bissau em janeiro e fevereiro de 2020, passando por Itoculo (Moçambique) e pela Ilha de Santiago (Cabo Verde), houve oportunidade de ouvir tanto a Gabriela e a Cristina, como o André e a Juliana, a partilharem como está a correr a sua experiencia de voluntariado de longa duração.

 

A seguir começaram-se a apresentar, discutir e votar os pontos previamente definidos na ordem de trabalhos. Nomeadamente o Relatório de Atividades de 2019; o Relatório de Contas de 2019, o Relatório Anual do PAJ 2019 e finalmente a leitura e votação da ata da presente Assembleia Geral Ordinária.


 A Sofia Leite, presidente da Solsef, na 54 Assembeia Geral 54 Assembleia Geral da Solsef

A assembleia decorreu em segurança


A apresentação do Relatório de Atividades foi realizada por diferentes elementos da Direção Social, com a exceção do eixo daCooperação Internacional que ficou a cargo da voluntária Sofia Tenreiro. A Marta Silva tratou das ações realizadas na área de Voluntariado e a Raquel Graça das desenvolvidas no âmbito da Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global e da Comunicação. Assim mesmo, aSofia Leite apresentou o trabalho feito na Gestão Interna e na Loja Solidária e a Mónica Ferreira focou-se na angariação de fundos.

 

A seguir foi a vez da apresentação do Relatório de Contas pela Ana Sousa, da Direção Social, e do Relatório Anual do PAJ, pela Sofia Leite. Para finalizar, a Rita Lopes ficou encarregue pela leitura da ata.


Uma vez finalizadas as apresentações, discussões e votações ainda houve tempo para por a conversa em dia. Queremos agradecer a todos os sócios que tanto presencialmente, como virtualmente, participaram na nossa Assembleia. É graças a eles que somos uma Associação democrática e transparente!

 

aqui a galeria
O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt