Pormenor do teto do Teatro, onde se veem também alguns camarotes.
O bailado começou e durou 2h45m de magia, de elegância, de emoção, mas também de solidariedade. A sala estava completamente cheia de pessoas que vieram assistir ao despertar da solidariedade - quando a cultura se alia à bondade não há como continuar adormecido. Cada uma destas pessoas fez um donativo para uma instituição ali estava a assistir a um espetáculo sem igual.
Nos dois intervalos com que o bailado contou, os responsáveis pela representação da Sol sem Fronteiras foram ter com todos aqueles que tinham adquirido bilhete através de um donativo para a nossa ONGD para entregar uma pequena lembrança: um envelope que continha um flyer institucional, um cartão informativo e um postal de Natal, escrito por nós. Um pequenino gesto para agradecer este enorme contributo que tornaram possível.
O folheto informativo do bailado, juntamente com o envelope que entregámos durante o intervalo. E, sempre, o Teatro cheio.
No final voltámos a contactar todos os que foram ao Ensaio Geral Solidário para nos despedirmos pessoalmente e agradecermos terem participado neste evento.
E agora, voltamos a agradecer - obrigado, muito obrigado a todas as 196 pessoas que nos prestaram um donativo e assim adquiriram um convite para o Ensaio Geral Solidário; obrigado também a todos os que nos contactaram para o mesmo fim, mas já não tínhamos bilhetes disponíveis para atribuir. Obrigado à Companhia Nacional de Bailado que fez um espetáculo maravilhoso, elogiado por todos com quem falámos. Obrigado ao sr. Luis Moreira, responsável pelo Ensaio Geral Solidário, que nos deu esta oportunidade e esteve sempre disponível para qualquer questão. Obrigado à Associação Auxilio e Amizade, ao Projeto Escolhas João de Deus e à Associação Salvador que participaram também neste evento e sempre demonstraram espírito de entre-ajuda.
Obrigado a todos vós. Conseguimos angariar mais de 2500 euros para o projeto "Juntos na Aprendizagem" que pretende reforçar o complexo de apoio ao ensino secundário de Itoculo, em Moçambique.
Despertamos a solidariedade e fizemos o Sol nascer para todos!