Notícias
Solsef
Bênção Episcopal - Aprender para Desenvolver

Foi no dia 19 de novembro que o Bispo D. Germano se descolou até Itoculo para abençoar a Biblioteca e Sala de Informática – projeto Aprender para Desenvolver – apoiado por Sol sem Fronteiras. Este projeto tem como objetivo a construção e equipamento de uma biblioteca e de uma sala de informática para proporcionar uma oportunidade aos jovens locais de abrir horizontes de comunicação com o mundo e criar novas oportunidades de formação e trabalho na sua vida.


"Mensagem para a Bênção da Biblioteca Paroquial de Itoculo


Caríssimo Sr. Bispo D. Germano aqui presente, caros Padres e Irmãs, animadores dos diferentes ministérios, bibliotecários, é com muito prazer que hoje recebemos a Bênção do nosso Bispo D. Germano neste local que tanto queremos que contribua para uma melhor educação em Itoculo.



Bispo na entrada do espaço


Uma biblioteca é um local onde as aprendizagens se consolidam, onde dúvidas são tiradas, onde trabalhos são realizados, onde sabedorias são partilhadas. E por isso, numa terra onde o acesso aos livros escolares é praticamente impossível pela maioria dos estudantes, um local como este é uma mais-valia para os seus estudos. É este o local onde esses estudantes recorrem para seguirem o seu sonho de um dia conseguir chegar mais longe. É este o local que os pode ajudar a voar um pouco mais alto. E assim sendo, hoje não queremos que esta bênção seja apenas de um local com bens materiais, mas que seja também uma bênção que irá chegar a todos aqueles que frequentam e que irão frequentar esta biblioteca, para que também Deus os ajude neste caminho para chegarem até onde os seus sonhos os levarem.



Edifício da Biblioteca, Sala de Informática e Sala de Estudo


Mas nada disto seria possível sem algumas ajudas. Assim sendo agradecemos hoje à Sol Sem Fronteiras, à Escola Secundária Henrique Medina, através da Ernestina Falcão e a todos os benfeitores em Portugal que contribuíram para que esta obra acontecesse. As despesas a nível monetário foram muitas e sem estas ajudas nunca conseguiríamos que esta biblioteca existisse. Assim agradeço em nome de todos os estudantes a todos aqueles que contribuíram para que o seu futuro seja mais sorridente


Um bem haja para todos e que Deus os acompanhe sempre nos seus caminhos.


Itoculo, aos 19 de Novembro de 2014"


Rita Coelho - voluntária em Itoculo - de novembro de 2013 a novembro de 2014



O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt