Caminhamos pela Guiné-Bissau…
No dia 24 de maio, o Agrupamento de Escolas de Vilela organizou a I Caminhada Solidária, em parceria com Sol Sem Fronteiras.
Os jovens do Clube Europeu da Escola Secundária de Vilela não ficaram indiferentes ao projeto "Escolinhas da Guiné” e mobilizaram cerca de três centenas de participantes a caminhar pela educação na Guiné-Bissau, uma das prioridades de desenvolvimento deste país. O percurso percorrido, com cerca de seis quilómetros, marcou pela beleza das paisagens e pelos sorrisos daqueles que, de mãos com os alunos de Vilela e Solsef, deram passos importantes pelo ensino e formação na Guiné-Bissau. A equipa Solsef Norte e os Jovens Sem Fronteiras também marcaram presença na caminhada, bem como na divulgação dos projetos Solsef à comunidade.
Durante a Caminhada em Paredes
Fazendo jus às palavras de Nelson Mandela, "A educação é a arma mais poderosa que podes usar para mudar o mundo”, os alunos de Vilela, com a sua iniciativa e o seu coração solidário, quiseram fazer o Sol nascer para todos e deram mais um passo nesta mudança… e tu, caminharias por um mundo mais fraterno e mais justo?
Se tiveres ideias para mais iniciativas como esta, contacta a Sol Sem Fronteiras e ajuda-nos a fazer com que o Sol nasça para todos!
Cristina Fontes