Notícias
Solsef
Feira Solidária de Benfica - 9 e 10 de maio!

 

A Feira Sem Fronteiras é um evento de solidariedade promovido por Sol Sem Fronteiras. Desde há vinte anos que é realizada em frente à Igreja de Nª Srª do Amparo, em Benfica – Lisboa. Esta atividade tem como objetivo apoiar e angariar fundos para os projetos de desenvolvimento concretizados por Sol Sem Fronteiras.



Cartaz da Feira de Benfica 2015


Os fundos angariados na Feira Sem Fronteiras revertem a 100% para o projeto Ponte. Os projetos Ponte são já uma marca da Associação, que anualmente envia para um local de missão diferente, durante o mês de agosto, um grupo de jovens voluntários que trabalham com as populações locais nas áreas de educação, saúde, pastoral e ATL.


O projeto Ponte 2015 realizar-se-á este verão, no mês de agosto, em Queimados, Rio de Janeiro – Brasil, com o tema"Discípulos Missionários caminhando na Alegria”. Os 7 jovens voluntários (coordenados por um Padre Missionário do Espírito Santo) irão integrar-se e trabalhar na comunidade de Queimados, nas áreas de educação, cidadania, saúde e pastoral.



Logotipo projeto de voluntariado de curta duração Ponte 2015


O projeto "Ponte”nasceu há mais de 20 anos no seio dos Jovens Sem Fronteiras(JSF)e é desde 1993 desenvolvido em parceria entre os JSF e Sol Sem Fronteiras(Solsef).


Os JSF são um movimento nacional de jovens católicos com cariz missionário que tem com objetivo o crescimento na fé, no horizonte de uma fraternidade solidária, elaborando e ajudando a concretizar projetos de desenvolvimento e de promoção humana, nos países em vias de desenvolvimento.


Durante os dois dias do evento são vendidos materiais e produtos diversos doados por lojas e empresas contactadas pela Associação, que se associam a esta iniciativa de solidariedade. São normalmente vendidas roupas, cerâmicas, loiças, roupa e por vezes algum material de bricolage. A Feira terá ainda nas suas bancas um pequeno espaço de divulgação de Sol Sem Fronteiras, onde daremos a conhecer não só a própria Associação, mas também o projeto de desenvolvimento para o qual reverterão as receitas da Feira.


Esta atividade é já uma tradição na paróquia de Benfica, onde se promove não só a solidariedade para com povos distantes, mas também o convívio entre a própria comunidade.

 

 


 

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt