Notícias
Solsef
Assim correu a Formação de Projetos Sociais 2020

 

"Identificação e Gestão de Projetos Sociais” é uma área de formação imprescindível na Solsef, e por isso, queremos transmiti-la o máximo possível aos nossos sócios, voluntários e parceiros. Foi exatamente nesse âmbito que a Solsef decidiu avançar com a ação formativa de 16h, desta vez a norte, na Rua do Pinheiro Manso, no Porto, no fim-de-semana de 26 e 27 de setembro.


Desde a conceção à gestão de projetos, foram trabalhadas várias temáticas que incluem nas fases do projeto a análise de necessidades, a gestão, o acompanhamento e a avaliação, tendo por base experiências reais dos formandos. Todos os participantes são sócios da Solsef e com experiência de trabalho no terreno, pelo que a partilha foi ainda mais rica, uma vez que teve como plano de fundo necessidades reais já identificadas à priori e que proporcionaram momentos de aprendizagem para todos.



Durante a ação de formação


A formação teve como foco a conceção e gestão de projetos de cooperação internacional para o desenvolvimento, um dos eixos de atuação da Sol sem Fronteiras e a formadora Marta Silva partilhou com a turma a sua satisfação por ter formandos tão dedicados na luta por um mundo melhor, que querem promover o respeito pela dignidade humana, em qualquer sítio onde estejam.



Turma de Formandos


 

Da parte da Solsef, deixamos um agradecimento especial ao IPDJ, IP pelo apoio à realização da formação, certificada pela TECLA – Formação Profissional, e aos Missionários do Espírito Santo, pela cedência do espaço para a sua realização no Porto.


A ação de formação teve todos os cuidados de higiene e segurança preconizados pela Direção Geral de Saúde.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt