IIª Assembleia Geral Extraordinária | Nova Direção Social

Ontem, dia 21 de julho, teve lugar a IIª Assembleia Geral Extraordinária da Sol sem Fronteiras. A Casa Provincial dos Missionários do Espírito Santo, na Estrela (Lisboa), acolheu esta assembleia, na qual foram eleitos os novos Corpos Sociais que estarão em funções durante os próximos dois anos.

Vários associados, bem como algumas colaboradoras e membros do movimento Jovens Sem Fronteiras, juntaram-se durante a tarde para este evento de trabalho, mas com um ambiente muito descontraído que serve também como ponto de encontro entre amigos da associação.

A assembleia começou por volta das 15:00h, com 24 sócios presentes e o primeiro tema abordado foi, precisamente, a eleição dos corpos sociais. A única lista proposta foi apresentada pela Inês Souta, anterior presidente e, de seguida,procedeu-se à votação. O resultado foi uma eleição por 27 votos a favor e um em branco. A votação decorreu de forma secreta e só puderam votar os sócios efetivos da associação, os animadores dos grupos JSF ou os representantes dos sócios mediante apresentação de procuração, sistema do qual fizeram uso quatro votantes.

Os sócios durante as votações

O novo organograma da associação para o biénio 2019-2021 junta pessoas com uma ampla bagagem que repetem mandato tal como novas caras com menos experiência, mas muito ligadas à associação. Porém, todos têm um ponto em comum: a vontade de trabalhar juntos para Fazer o Sol Nascer para Todos!

Representantes da nova Direção Social atentas durante a assembleia

De seguida, concluiu-se a ordem de trabalhos com o segundo ponto do dia, a leitura e aprovação da ata.

Só nos resta agradecer a quem marcou presença neste dia tão importante para a Sol sem Fronteiras, a todos os integrantes da lista por se terem candidatado, e aos Missionários do Espírito Santo por nos cederem um espacinho na sua casa para poder ter tornado este dia possível.Obrigado!