Notícias
Solsef
Itoculo, Moçambique - Lar de Rapazes

Juntos na Aprendizagem, é o nome do projeto de Reforço do Complexo de Apoio ao Ensino Secundário da Paróquia de São José de Itoculo em Moçambique, projeto que tem a fase de construção do lar de rapazes a chegar ao fim.


Com a construção do lar de rapazes, a melhoria das condições do lar de meninas e as formações propostas para os lares e para a biblioteca, como forma de apoio ao Ensino Secundário em Itoculo (Moçambique), Sol Sem Fronteiras, juntamente com os Missionários e Missionárias do Espírito Santo - parceiros no local - e o apoio dos leigos voluntários, procuramos apoiar os jovens que pretendem continuar com os seus estudos naquela região.


A Escola Secundária de São José de Itoculo, sendo a mais próxima para os jovens nas redondezas, é das poucas respostas que o Estado oferece num raio de cerca de 30 km, e é por isso o local a apostar, para que estes jovens possam prosseguir os seus estudos.


Sem condições habitacionais adequadas perto da escola, a construção do lar de meninas, com o objetivo de contribuir para a promoção da mulher e fazer face à discriminação a que estão sujeitas, veio dar resposta a uma necessidade das jovens mulheres, e chegou agora o momento de também apoiar os jovens rapazes a terem condições que lhes permita dedicar-se aos estudos.


Deixamos abaixo algumas fotografias deste mês (setembro de 2015).




Construção do Lar de Rapazes



O voluntário Miguel Campos (em Itoculo desde dezembro de 2014), responsável pelo acompanhamento da obra.
 
Como podem ver, o Lar está já a caminhar a passos largos para a finalização das suas obras. O que começou com o lançamento da primeira pedra, em fevereiro deste ano, já tem paredes, encaixes para janelas, e um telhado. Tudo isto conseguimos com o vosso apoio, o esforço dos voluntários e também a constante ajuda do IPDJ aos nossos projetos de cooperação e todas as outras atividades que desempenhamos ao longo do ano. Obrigado IPDJ, este é o resultado da vossa confiança, do vosso apoio: um projeto que está a crescer cada vez mais, rumo a tornar-se um lar para 50 rapazes poderem estudar.
 
 
 
O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt