Notícias
Solsef
Aprendizagem Inclusiva | Quarta sessão de formação de NEE

No último sábado, ocorreu a quarta sessão de formação em "Integração de Necessidades Educativas Especiais no Currículo Pedagógico”. Com o objetivo de ensinar os professores a identificar determinadas deficiências, e saber como integrar os alunos portadores destas deficiências em contexto de sala de aula, criando oportunidades de aprendizagem específicas. 

 

Adriana Rente é especialista em pedagogia e voluntária da Solsef.

 

Foram 32 o número de professores que participaram nesta sessão, divididos entre o período da manhã e o período da tarde e aprenderam a classificar as dificuldades motoras consequentes da Paralisia Cerebral, Espinha Bífada, Hidrocefalia e Distrofia Musculares e como estes alunos podem ser integrados através de métodos de ensino-aprendizagem adaptados.


A Adriana Rente, especialista em pedagogia e voluntária da Solsef, é a responsável por ministrar a formação. Também está a contar com a ajuda da nossa técnica de projetos, Libertad Jiménez.


Esta formação decorre no âmbito do projeto "Aprendizagem Inclusiva”, que conta com o cofinanciamento do Instituto Camões, I.P. A Solsef e a Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus são as instituições parceiras responsáveis pelo seu desenvolvimento e implementação.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt