Donativo
Notícias
Solsef
Noite de Fados - Uma noite solidária!

No passado dia 5 de novembro realizou-se a Noite de Fados organizada pelos Jovens Sem Fronteiras (JSF) de Lisboa em parceria com a Sol sem Fronteiras, no Instituto São João de Deus, no âmbito de uma angariação de fundos para o Projeto Educação Sem Fronteiras. Este projeto consiste em apoiar o desenvolvimento integral educativo de crianças e jovens imigrantes ou de pais de origem imigrante, dos 6 aos 16 anos, dos municípios de Lisboa, Sintra e Amadora, num projeto conjunto da família Espiritana (uma parceria entre a Solsef, os JSF, o MOMIP e o CEPAC).


Nesta magnífica noite contámos com a presença de mais de 100 pessoas, entre os quais sócios, voluntários e amigos Solsef. Vivemos um ambiente muito calorosoanimado, desde a entrada no espaço, à zona dos comes e bebes e terminando no auditório onde decorreu o espetáculo. Muitos elogios se ouviram, desde a comida - as belas bifanas e o caldo verde - à equipa e organização. Foi uma noite muito agradável acompanhada pela voz dos nossos convidados, que encheram a sala com o seu talento, solidariedade, alegria e boa-disposição!


 

A equipa da cozinha animada no serviço - com "amor e carinho, tudo vencem"!


 A decoração do espaço respirava o fado, mas também deixava transparecer as cores quentes dos países africanos onde a Solsef desenvolve os seus projetos: capulanas espalhadas pelos espaços, velas que aromatizavam o ambiente e uma banca solidária com os mais variados produtos Solsef, cuja venda revertia para o projeto Edificando Educação, para o apoio a 4 escolas primárias no setor de Calequisse, na Guiné-Bissau.


Foi um serão muito bem passado, com Fado interpretado pelos nossos fadistas convidados (Dina do Carmo, Ana Carvalho, Judite Lino, Paula Cordeiro, Edgar Antunes, Elder Ruiz, Francisco Mota e Carlos Alberto Antunes, com Joaquim Ribeiro na guitarra e Carlos Soeiro na viola) aos quais agradecemos e muito a sua participação e contributo!


De forma especial, agradecemos a todos aqueles que tornaram este evento possível, aos convidados, participantes, artistas, patrocinadores. E de uma forma particular, queremos agradecer àqueles sem os quais o evento não seria possível: Ordem Hospitaleira São João de Deus e Clínica São João de Ávila (comunidade e colaboradores), Delta Cafés, Central de Cervejas e Bebidas (Sagres), Padaria Portuguesa, Padaria Panfreixo, Águas do Vimeiro, aos Cozinheiros auxiliares: D. Dulcínia, Vítor Viana, Maria Clara Souta, Luz Gonçalves e à Equipa técnica (som e luzes): André e Pedro.

Um evento em parceria JSF/Solsef a repetir! 

 


Obrigada por nos ajudarem a fazer o Sol nascer para Todos!




Fadistas animados


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt