Notícias
Solsef
Olhares sobre Áfricas | A preparação
Olhares sobre África's é uma exposição de aguarelas da autoria do pintor Fernando Maria, procura ser um evento pedagógico, baseado nos princípios da Educação para o Desenvolvimento, com o objetivo de encenar alguns aspetos da diversidade do imponente continente africano.


De 28 de outubro a 27 de novembro, estará em mostra no Largo Residências, no Largo do Intendente, com algumas atividades lúdico-pedagógicas dinamizadas todos os domingos para os mais pequeninos e para os graúdos!


Entre as várias fases que ocupam a montagem de uma exposição, desde a pintura das aguarelas, à procura do espaço para a exposição, a realização dos trabalhos de comunicação, a legendagem das aguarelas, organização dos conta-contos, entre tantas outras, até à própria montagem da exposição, muito temos a contar...principalmente no que refere ao apoio dos voluntários que tanto nos apoiaram ao longo deste tempo de preparação.


Mas na verdade, é no dia de sexta-feira que nos queremos centrar: o dia da montagem da exposição!




Voluntários animados na execução do trabalho manual para o suporte das aguarelas da exposição



Durante o dia 27 de outubro, os voluntários uniram-se, uma vez mais, à Solsef, e dedicaram a sua sexta-feira aos trabalhos manuais: medir e cortar a rede metálica que serviria de suporte aos quadros, emoldurá-la, levá-la para o espaço, montá-la na parede, emoldurar as aguarelas, colocar ganchos, escolher os espaços adequados para cada coleção e montar toda a exposição. Desde as telas e blocos à colocação das legendas e decoração do espaço.


 

Durante a montagem do material de comunicação e das estruturas para suporte das aguarelas


Foi realmente um dia em cheio, que começou com a bricolage na sede da Solsef e terminou no Largo Residências, bem ao fim do dia, com a exposição já toda montada!



Algumas fotografias da exposição já montada


Em muito temos a agradecer, pois os voluntários foram imprescindíveis durante todo o processo de visão, realização e montagem da exposição, tendo sempre em vista os jovens do projeto Capacitando Futuro, projeto para onde reverterão os donativos angariado com a exposição. Agradecemos também ao IPDJ, que nos apoiou em todo o processo e ao Largo Residências por ter acolhido esta exposição sem reservas!




O valor angariado com a Exposição reverte para o projeto: "Capacitando Futuro" na região de Oio (Guiné-Bissau). Este projeto conta com o co-financiamento de: 


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt