Notícias
Solsef
Solsef em Peniche

A 12 de fevereiro, Sol sem Fronteiras visitou as escolas do agrupamento de Peniche e esteve com professores e alunos em momentos de aprendizagem e convívio.


Professor Francisco, Professora Cristina e Professor Gonçalo


O presidente Rui Branco, a colaboradora Raquel Carreira e a responsável da equipa de Educação para o Desenvolvimento Dora esteves, estiveram na escola Secundária com duas turmas do 11º e 12º ano, onde agradeceram o esforço da Campanha de Natal e desafiaram os alunos a conhecer algumas problemáticas que têm lugar na Guiné-Bissau, e a encontrar possíveis soluções para as mesmas. Na Escola Básica 2, 3, D. Luís de Ataíde, a professora Catarina e a sua turma de 9º ano recebeu-os, prontos a abraçar o tema das interdependências, explorado a partir de uma dinâmica no pátio escolar. Foi na Escola Secundária que decorreu o almoço convívio, a convite dos alunos, que procuram manter e estreitar os laços com a ONGD que os levou à Guiné-Bissau. Da parte da tarde, foi na Escola Básica 1, 2, 3, de Peniche que a professora Fátima e o Professor Gonçalo receberam Solsef que, ao falarem das ONGDs e da Solsef em específico, deram a conhecer algumas fotografias da sua escola do coração – Escola Primária S. José de Bajob, na Guiné-Bissau. No fim da tarde, ainda foi possível um lanche com os professores das três escolas, que agradeceram a presença de Solsef e que procurarão manter esta ligação mais próxima.


Escola Secundária de Peniche



Escola Básica D. Luís de Ataíde


A Sol sem Fronteiras, só cabe agradecer o acolhimento com que foi recebida, e o estreitamento de laços que se tem feito sentir ao longo do último ano e meio.

 


Escola Primária S. José de Bajob, Calequisse, Guiné-Bissau



NOTA:

Foi em 2001 que o agrupamento de escolas de Peniche foi convidado a apoiar na construção de uma escola primária no Norte da Guiné-Bissau, e foi graças ao esforço conjunto de professores, alunos e toda a comunidade de Peniche que em maio de 2002 a mesma foi inaugurada, com a presença dos Professores Francisco, Cristina, Fátima Nunes, Fátima Pereira e a aluna Raquel Nunes. Desde então que todos os anos este agrupamento tem mantido uma relação de apoio próxima com a Escola de Bajob, na ligação com Sol sem Fronteiras.



O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt