Rui Branco, presidente da ONGD Sol sem Fronteiras, partiu quarta-feira pelas 15h rumo a Itoculo, Nampula, Moçambique, onde estamos a desenvolver o Projeto de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento "Juntos na Aprendizagem - Reforço integral, desde o enfoque do desenvolvimento humano e a perspetiva de género, do ‘Complexo de apoio ao ensino secundário da paróquia de São José de Itoculo’ em Moçambique”. Chegou ontem, por volta das 16h, e está tudo bem!
Rui Branco na partida para Moçambique
Durante esta viagem, o Rui irá acompanhar o projeto acima referido, bem como os projetos que já desenvolvemos no passado, como o Lar Educação na Esperança, para albergar as jovens e permitir que frequentem a escola secundária e o Projeto Aprender para Desenvolver, onde apostámos na construção e equipamento de uma biblioteca e uma sala de informática, tudo em Itoculo, Moçambique.
Ao mesmo tempo, o presidente da Solsef também tem agendadas algumas reuniões informativas e exploratórias com organizações que trabalham, como nós, no sentido do desenvolvimento humano, incluindo a WLSA, a HOPEM, a FEC (em Moçambique), a Helvetas e com o Conselheiro para a Cooperação da Emabaixada de Portugal em Moçambique.
Ao longo da sua estadia em Itoculo, Rui Branco terá também a seu cargo algumas reuniões de formação com os nossos parceiros locais – os Missionários e Missionárias do Espírito Santo.
Será uma viagem recheada de ensinamentos, conhecimentos e experiências que, sem dúvida, ajudarão a Sol sem Fronteiras a crescer e a chegar cada vez mais perto do nosso sonho - fazer o Sol nascer para todos.