Notícias
Solsef
Workshop: A minha Farmácia Caseira - como correu?

No passado sábado, dia 25 de março, decorreu o 2º workshop do ciclo de workshops solidários 2017. Sob o tema "Farmácia Caseira”, a formadora, Nádia Espada Gomes, deu a conhecer todos os truques e dicas, de forma bastante dinâmica e interativa, ao longo das 3h de formação (das 10h às 13h).


A formadora pediu previamente a cada participante que levasse a sua farmácia caseira e os medicamentos que mais utilizam no dia-a-dia. Depois, foi respondendo a inúmeras questões.



Nádia Espada com os participantes no workshop


Aqui ficam alguns feedbacks de algumas participantes:

 

Uma manhã de sábado muito bem passada! Tanto que tínhamos mais três horas para falar A Nádia super simpática, ajudou-nos a compreender de uma forma muito simples como utilizar de melhor forma os medicamentos, através da sua experiência pessoal, e da relação entre conceitos e modos de utilização. Ficou ainda muito por falar por falta de tempo, que fluiu tão rápido, mas de certo dúvidas não surgiram, pois durante a dinâmica de toda a sessão foram sendo respondidas! Uma actividade a repetir!

Ana Henriques, 30 anos



Gostei muito do workshop, não dei pelo tempo passar e de repente já era quase a hora do final. Isso tem um lado menos positivo, pois algumas coisas ficaram por dizer (eu tinha mesmo de sair à hora marcada) e penso que num workshop com pouco tempo - parece que não, mas 3h passaram a voar! - deve dar-se mais prioridade a uma estrutura mais pragmática. Caso se queira continuar com uma abordagem mais humana, como foi o caso de cada um contar as suas experiências, compararmos entre nós, pedirmos explicações, etc. então deverá contar-se com mais tempo.

Também achei que, embora muito interessante, a parte da apresentação e da partilha de algo único sobre nós roubou algum tempo ao workshop em si.

Postos estes pontos a melhorar, tenho de confessar que fiquei com o bichinho do mundo dos medicamentos, princípios ativos, excipientes e posologias! É fantástico como tudo faz sentido quando explicado bem - e foi muito bem explicado, pois a formadora falou de tudo de forma muito simples - e não são apenas nomes complicados e químicos assustadores. Afinal há tanta coisa no mercado que parece que tudo há-de ter uma diferença destacável mas afinal, se entendermos os princípio ativos e para que servem, bem como os cuidados a ter na toma, sabemos muito melhor auto medicar-nos.

Na verdade, até fiquei interessada no cruzamento da minha área (comunicação) com a farmácia, e desde então não me calei a contar a todos à minha volta pequenas curiosidades sobre esta temática.

Foi interessante, útil, descontraído, e com certeza voltarei a fazer mais workshops com a Solsef. Penso que todos ficaram cativados e a Sol sem Fronteiras provou como a solidariedade é mais do que dar: é uma partilha, é uma forma de fazer o Sol nascer para todos!

 Raquel Graça, 22 anos

 

 

Foi uma experiência muito enriquecedora. Juntou-se o 'útil ao agradável' porque além de termos aprendido imenso, sabíamos que estávamos a ajudar quem mais precisa. No fundo, a contribuir por um Mundo melhor! :)

Catarina Mendes Trigo

 



Assim foi este segundo workshop solidário! Atrevem-se a vir experimentar o(s) próximo(s)? Sim, este mês de abril tem uma surpresa: não há só um workshop solidário, mas dois!!!


Marca já na agenda: dia 29 de abril será um dia duplamente artístico e solidário! Durante todo o dia poderás experimentar, de forma bastante prática, quer as tuas artes culinárias/ decorativas, quer as tuas artes da escrita criativa. Da parte da manhã, das 11h às 13h, com a formadora Cátia Ferreira (Tesouros da Cá) podes aprender a fazer "Bolachas de Páscoa”; da parte da tarde, com a Ana Machado (blog Mad About Dreams), das 15h às 17h, poderás pegar na caneta e dar asas à tua imaginação num workshop de "Escrita Criativa”.


Para os que pretendem realizar ambos os workshops e passar um dia verdadeiramente rico e solidário, haverá a oferta de um almoço ligeiro.


E tu, vens ajudar o sol a nascer um pouco mais para todos, participando no(s) workshop(s) de abril?

 

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt