Notícias
Solsef
A mensagem da Cristina Fontes antes de chegar a Itoculo

A Cristina Fontes chegou feliz a Itoculo! Mas enquanto esperava no Aeroporto de Lisboa, 

enviou-nos uma mensagem, respondendo assim às nossas curiosidades sobre a missão de ser voluntária missionária por 1 ano.


 

1.Quando é que sentiste que era o momento de dares o passo para o voluntariado missionário? E consegues perceber porquê que o sentiste?


O Voluntariado Missionário começou a nascer em mim durante a Ponte 2014, na Guiné-Bissau. Foi lá que começou o meu sonho de dar mais de mim a um projeto de Deus, mas o momento em que o meu coração deu o seu SIM verdadeiramente foi em 2016, também na Guiné-Bissau, com o projeto "Coração na Guiné-Bissau". O regresso veio confirmar que o meu sonho também era o sonho de Deus para mim e aqui estou de partida para Itoculo.



2.O que se pensa quando a viagem para 1 ano de voluntariado está tão perto?


Com o aproximar da viagem, o coração fica apertado e, por vezes, é invadido por saudades e receios que só o amor de Deus e de quem está ao nosso lado conseguem afastar e transformar em confiança, coragem e força. Sente-se que, apesar de fazermos a viagem sozinhos, não vamos sozinhos...sente-se um amor sem fronteiras.



3.O que queres partilhar com todos aqueles que irás conhecer? (Nas conversas, nas atividades da Biblioteca e na contribuição para o desenvolvimento humano).


Quero partilhar todo o amor que levo comigo, quero partilhar a minha fé em Jesus Cristo, quero partilhar a esperança que me faz caminhar todos os dias e que me leva hoje a Itoculo.


 

4.O que queres que esta experiência mude em ti?


Que seja mais uma missão que me inquiete, que me inspire a olhar o próximo e a ir ao seu encontro, dando sempre o melhor de mim.


 

E será dando o melhor de si que a Cristina irá todos os dias dedicar-se à casa que já a acolheu de braços abertos, pronta para contagiar todos os que se vão aproximando.

 

A viagem da Cristina conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e dos Voluntários com Asas da TAP.





Cristina Fontes, voluntária missionária e membro da equipa de

Educação para o Desenvolvimento da Solsef, no Aeroporto


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt