Notícias
Solsef
Abraçar a Missão 2018 | Chegada a São Tomé e Príncipe

Os voluntários do Abraçar a Missão já chegaram a São Tomé e Príncipe. Embarcaram no aeroporto de Lisboa, no dia 27/julho, pelas 24h e aterraram perto das 6h da manhã, do dia 28.


No dia 27/julho, os 12 voluntários leigos e 1 padre espiritano encontraram-se de manhã cedo na Torre D’Águilha, em S. Domingos de Rana, para ultimar os preparativos para esta experiência de cooperação internacional.


Depois do almoço de convívio, reuniram com a Raquel Carreira e com o Tiago Lima, representantes da Solsef, para assinar os contratos de voluntariado e receber o Guia do Voluntário. Houve ainda tempo para responder às últimas dúvidas relativas à tesouraria do projeto e à correta forma de o comunicar.




Última reunião antes da partida na Torre d'Águilha, com a participação 

da Raquel Carreira e do Tiago Lima, representantes da Solsef




A parte da tarde foi preenchida com a feitura das malas comuns com todo o material necessário para a missão.


No dia 28/julho, pelas 6h da manhã, os voluntários foram recebidos no aeroporto pelo Engenheiro António Machado, adido para a Cooperação da Embaixada Portuguesa em São Tomé e Príncipe, e pela Ir. Itequena, pertencente à comunidade das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras.





Chegada ao Aeroporto de São Tomé e Princípe



Seguiu-se a viagem até à comunidade das Neves, onde a Ir. Lúcia os esperava para acompanhá-los às instalações da "Casa - Fiz do Mundo", onde ficarão alojados até ao final do projeto no terreno.


"Obrigado [Irmã] Lúcia por nos receberes em tua casa e nesta grande obra desenvolvida ao longo de todos estes anos”, refere o Pe. Nuno Rodrigues nas suas redes sociais, agradecendo a hospitalidade.




Casa: Fiz do Mundo onde os voluntários ficarão alojados | 

Irmã Lucía apresentando as instalações da casa que os recebe



Os voluntários estão animados por começar a trabalhar, efetivamente, nas áreas da educação, saúde, agricultura, construção civil e na pastoral, beneficiando mais de 3000 pessoas locais. Este projeto de voluntariado de curta duração só é possível graças à parceira da Solsef, com o MOMIP, a LIAM e os Missionários do Espirito Santo.

 

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt