Notícias
Solsef
Abraçar a Missão 2018 - Encontro com a Irmã Lúcia

No feriado de 1 de maio, o grupo de voluntários do Abraçar a Missão encontraram-se com a Irmã Lúcia Cândido, para uma partilha de testemunhos sobre a terra que os irá acolher em julho e agosto.


Neste encontro suplementar, os voluntários puderam conhecer melhor todas as atividades desenvolvidas pela missão de São Tomé e Príncipe, pelas quais a Irmã Lúcia está encarregue. Falaram da gestão das escolas e do lar, da horta escolar e da loja de artesanato. Abordaram também a distribuição de cabazes pelas famílias carenciadas e a importância da confeção de mais de 1300 refeições, pois são o garante diário que as crianças e os idosos tenham pelo menos uma refeição por dia.


A Irmã Lúcia apresentou, também, as necessidades da missão para que os voluntários possam trabalhar nas mesmas, de forma a que os beneficiários usufruam de boas formações, atividades e de novos métodos de trabalho.


A Mónica Ferreira, voluntária do Abraçar a Missão, refere-se a este encontro como o despertar de "uma vontade imensa de estar com este povo e de ajudar na sua obra, que tanto beneficia crianças, jovens e idosos”.



Voluntários do Abraçar a Missão acompanhados pela Irmã Lúcia



O grupo Abraçar a Missão irá ajudar em várias áreas, tais como Educação, Saúde, Gestão, Pastoral, Agricultura e Construção Civil, tentando ser "um bom testemunho do que é ser missionário” e "uma mais-valia para os próximos projetos a realizar”, tal como refere a Mónica.


O Abraçar a Missão é um projeto de voluntariado internacional de curta duração desenvolvido graças à parceria entre Solsef, MOMIP e LIAM.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt