Notícias
Solsef
Abraçar a Missão | Quarta Semana

Os voluntários do projeto de Voluntariado Internacional: Abraçar a Missão continuam a dar o melhor de si nas atividades de cooperação que lhes são propostas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da Comunidade das Neves (em São Tomé e Príncipe).


Na agricultura prosseguem as ações de manutenção da horta que passam por retirar as ervas daninhas, colocar estacas nos feijões e adubar as sementeiras. O terreno também está a ser sulfatado com uma máquina adquirida no âmbito do projeto de voluntariado, a qual pretende eliminar quaisquer bichinhos propagadores de doenças.





Colocação de estacas nos feijões e sulfatação do terreno



Na construção do Refeitório Social decorre o preenchimento das fundações com betão, as quais serão os alicerces da cozinha e da cantina que irá servir 1200 refeições por dia.





Enchimento das fundações com betão



No dia 16/agosto terminaram com sucesso as formações dos catequistas e no dia seguinte terminaram a dos escuteiros que estavam a ser realizadas pelo Pe. Nuno, um dos voluntários do projeto Abraçar a Missão.


Também no dia 17/agosto foi o último dia do ATL, depois de muitas atividades realizadas com os mais pequeninos onde foi trabalhada a motricidade humana através de desenhos e jogos. Para assinalar o término do ATL, as crianças e os educadores foram juntos à praia. "Foi uma alegria e uma festa”, referem os voluntários do Abraçar a Missão.






Atividades no ATL | Ida à praia com as animadoras (Vera Coelho e Lurdes Pereira)



Na área da saúde, a Enfermaria do lar de idosos S. Francisco tem cada vez mais utentes. Já no Centro de Saúde decorrem as formações em Primeiros Socorros e também prossegue o programa de rastreio dentário, o qual incluí a distribuição de pastas e escovas de dentes.


Durante esta quarta semana, a equipa da Angelus TV acompanhou os voluntários com o objetivo de fazer uma reportagem sobre o Abraçar a Missão 2018.


Os próximos dias serão os últimos em terreno, pois os voluntários regressarão a 25 de agosto para Portugal, convictos de que longe também podem contribuir para a comunidade das Neves.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt