Notícias
Solsef
Alunos Bolseiros na ADPP Escola Vocacional-Bissorã

Desde 1997 que a ADPP Escola Vocacional – Bissorã está a apostar numa formação técnico-profissional de qualidade, consciente de que esta é uma ferramenta muito poderosa para influir positivamente na economia e na vida dos habitantes da Guiné-Bissau.

 

Esta semana marca o início dos 6 cursos técnico-profissionais que a Escola oferece, nomeadamente "Construção Civil”, "Agricultura e Pecuária”, "Comércio e Administração de Empresas”, "Tecnologia de Energia Solar”, "Eletricidade” e "Canalização e Reparação de Bombas de Água”. Estas formações têm uma duração de 11 meses, e no seu programa integram atividades junto da comunidade e tarefas práticas de manutenção da escola.

 

O projeto "Capacitando Futuro”, da Solsef em parceria com a ADPP, tem como objetivo o desenvolvimento de capacidades desta escola através, entre outras muitas ações, da criação de um sistema de bolsas. Durante este ano, e graças e este projeto, cinco alunos bolseiros vão poder realizar a formação que mais gostam em regime de internato, com os custos de propinas, habitação e manutenção cobertos.


Alunos com bolsa para os cursos anuais, no âmbito do projeto Capacitando Futuro


Para além deste banco de bolsas, o projeto "Capacitando Futuro” também contribuiu para a construção de novas infraestruturas e a compra de equipamentos, além da implementação de três novos cursos semestrais com os seus respetivos bancos de bolsas: "Mecânica de Motorizada e Bicicleta", "Informática Básica, Manutenção e Reparação de Computadores" e "Corte e Costura".


O projeto Capacitando Futuro surge da parceria entre a Solsef e a ADPP, e conta com o cofinanciamento do Instituto Camões I.P.


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt