Notícias
Solsef
Abraçar a Missão - Terceiro Encontro de Preparação

No dia 17 de março, os voluntários do Abraçar a Missão 2018 encontraram-se no Centro Catequético da Nossa Senhora de Fátima para o 3ºEncontro de Preparação deste projeto de voluntariado internacional.


Os 13 voluntários, ligados à Família Espiritana - LIAM, MOMIP, SOLSEF e à Congregação dos Missionários do Espírito Santo - reuniram-se, uma vez mais, para fomentar o espírito de grupo e conhecerem-se melhor.


Neste sábado, a manhã foi dedicada ao convívio, enquanto faziam uma caminhada "rumo à Capelinha para saudar a Mãe”, tal conta uma das voluntárias, Deotilde Saraiva, relatando que a meio do trajeto, organizaram um "lanche partilhado ao ar livre, num dos parques do Santuário”.



Caminhada e lanche partilhado organizados pelos voluntários do Abraçar a Missão


A parte da tarde foi preenchida com conversas entre todos, abordando as atividades já realizadas e outras programadas, de forma a angariar fundos para o projeto. "Nesta tarefa uns vão caminhando mais rapidamente, outros encontram mais dificuldades, mas o importante é não desanimar e manter sempre a coragem”, refere Deotilde, enquanto explica que os voluntários estão a dedicar-se "o melhor possível para o trabalho (…) em São Tomé e Príncipe”.



Voluntários do Abraçar a Missão de 2018



O projeto Abraçar a Missão de 2018 decorrerá em São Tomé e Príncipe, particularmente no distrito de Lembá, onde os voluntários irão colaborar no projeto para o desenvolvimento integrado dessa zona, levado a cabo pelas Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt