Notícias
Solsef
Aniversário Solidário da Carolina Gaspar
A Carolina estava muito feliz porque a sua festa de anos estava quase a chegar. Ia ser um dia cheio de diversão, no qual todos os seus familiares e amigos estariam reunidos. Por isso a Carolina teve uma ideia: por que não partilhar um pouco dessa alegria tonando o seu aniversário numa celebração solidária? 

A jovem lançou o desafio aos seus amigos e família, pedindo que as prendas lhe fossem dadas em donativos. E todos responderam muito bem! Entre todos angariaram 236,19 euros, que a Carolina quer doar ao Banco de Bolsas do projeto "Capacitando Futuro”. Com este valor irá apoiar uma bolsa semestral em regime de externato para o curso de "Corte e Costura”. Isto quer dizer que um aluno com dificuldades económicas poderá frequentar este curso pois, graças ao gesto solidário da Carolina, estará isento do pagamento dos custos de manutenção e propinas.



O projeto "Capacitando Futuro”, implementado na ADPP Escola Vocacional de Bissorã (Guiné-Bissau), que finalizou no passado mês de junho, teve como objetivo o desenvolvimento de capacidades desta instituição. Surgiu fruto da parceria com a ADPP Guiné-Bissau e contou com o cofinanciamento do Instituto Camões, I.P. No entanto, se quiseres, ainda podes contribuir para a garantir a igualdade de oportunidades e a capacitação dos jovens da região através do Banco de Bolsas, implementado no âmbito deste projeto. 

Só nos resta desejar muitos parabéns à Carolina e agradecer-lhe o seu gesto. Um gesto que nos serve de inspiração e nos faz acreditar que um mundo mais igualitário é possível.
O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt