Notícias
Solsef
A Nova (A)Normalidade | Primeira reunião na sede da Solsef

O Marcos Canjongo, voluntário do projeto A Nova (A)Normalidade, passou hoje na sede da Sol sem Fronteiras para uma reunião com a nossa Equipa Executiva.


O voluntário está a realizar uma investigação sobre as novas formas de interação entre os jovens em vários países lusófonos após o surgimento da COVID-19. Nesse sentido, na reunião de hoje, o Marcos fez ponto de situação, junto da nossa equipa, da recolha dos contactos que servirão como elo de ligação com os jovens, e a definir as perguntas que irão ser incluídas no questionário tipo que servirá como base para as entrevistas. 


A Nova (A)Normalidade. O Marcos Candjongo em reunião com a Equipa Executiva

O Marcos em reunião com a Raquel e a Inês, da equipa executiva


Após esta primeira semana de trabalho, o Marcos já pode começar a iniciar os contactos nos diferentes países lusófonos: Brasil, Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Angola e Guiné-Bissau. O primeiro passo será contactar com pessoas do âmbito da Solsef, tais como voluntários e parceiros no terreno, que ajudar-lhe-ão a fazer um ponto de situação geral do país e da comunidade em relação à COVID-19. Também farão a ponte com os jovens destas comunidades, aos que o Marcos irá realizar entrevistas baseadas no questionário hoje acordado. Finalmente, iremos realizar documentário com todo o material audiovisual recolhido, que mostrará a nova realidade nestes países ao mesmo tempo que servirá como elemento para uma campanha de sensibilização sobre as precauções necessárias para parar a expansão do vírus que provoca a COVID-19.


O projeto A nova (A)Normalidade é um projeto deEducação para o Desenvolvimento e a Cidadania Globaldinamizado pela Sol sem Fronteiras.Esta atividade com o apoio do IPDJ,I.P., através do programa Organização de Tempos Livres (OTL).


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt