Notícias
Solsef
Aprendizagem Inclusiva | Arranque do Campeonato Interescolar
Já se celebraram as primeiras partidas do Campeonato Interescolar que irá decorrer, durante todo o mês de fevereiro, na zona desportiva do Centro Educacional Irmã Valdelícia (CEIV) em Contuboel, na Guiné-Bissau.

O campeonato abrange duas disciplinas desportivas, futebol e basquetebol, e envolve as diferentes escolas de Contuboel. Alunos de toda a região beneficiarão do uso da zona desportiva construída ao abrigo do projeto "Aprendizagem Inclusiva”, desenvolvido pela Solsef em parceria com a Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus e cofinanciado pelo Instituto Camões I.P.

Campeonato Interescolar no CEIV
Alunos a jogar a basquetebol na nova pista, construida ao abrigo do projeto "Aprendizagem Inclusiva"


A Irmã Ana Lúcia dos Santos, responsável pelo projeto em terreno, identificou logo nas primeiras fases do "Aprendizagem Inclusiva”, a necessidade de uma zona para a celebração deste tipo de atividades interescolares. Esta construção, inaugurada recentemente, converte-se na melhor equipada de toda a região, onde as crianças podem brincar e competir com total segurança. O objetivo é não só facilitar o acesso aos alunos do CEIV, mas também às crianças que frequentam as outras escolas da região. Assim, além dos benefícios associados à prática do desporto, também se potenciará a convivência entre as diferentes comunidades escolares e a partilha de experiências e boas práticas entre alunos, professores e pais.

Na Solsef queremos agradecer a quem contribuiu para esta iniciativa. Graças à vossa generosidade as crianças de Contuboel já têm um lugar onde brincar e a aprender valores de amizade e trabalho em equipa. Obrigado!

Cartaz do Campeonato Interescolar CEIV

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt