Notícias
Solsef
Aprendizagem Inclusiva | Terceira sessão de formação da NEE
Hoje decorre, no Centro Educacional Irmã Valdelícia (Contuboel, Guiné-Bissau), a terceira sessão da formação em "Integração das Necessidades Educativas Especiais no Curriculum Pedagógico”. 

Apôs as primeiras formações introdutórias, sobre conceitos e história do estudo das NEE, hoje começa o segundo módulo do curso. Este módulo durará 3 sessões, onde serão estudados os diferentes tipos de NEE e serão apresentadas estratégias para a inclusão das pessoas na família, na escola e na sociedade.

Formação Necessidades Educativas Especiais
A formadora, Adriana Rente, e os alunos a trabalhar durante a sessão

Na aula de hoje, os alunos estão a conhecer as deficiências mentais, as suas causas e algumas técnicas para a inclusão das crianças afetadas por essa condição. Além disso, também estudarão outras doenças que podem afetar a participação dos alunos na sala de aulas, como a epilepsia, a ASMA, etc.

A formação em "Integração das Necessidades Educativas Especiais no Curriculum Pedagógico” é aberta a todos os professores do setor de Contuboel, tanto das Escolas Públicas como do próprio CEIV. A resposta do corpo docente está a ser muito positiva. No dia de hoje, devido à elevada participação, a formação teve de ser dividida em duas turmas, uma de manhã e outra de tarde.

A Adriana Rente, especialista em pedagogia e voluntária da Solsef, é a responsável de ministrar a formação. Também está a contar com a ajuda da nossa técnica de projetos, Libertad Jiménez.

Esta formação decorre no âmbito do projeto "Aprendizagem Inclusiva”, que conta com o cofinanciamento do Instituto Camões, I.P. A Solsef e a Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus são as instituições responsáveis do seu desenvolvimento e implementação.
O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt