Donativo
Notícias
Solsef
Apoio do PAM ao Centro Educacional Irmã Valdelícia
O Centro Educacional Irmã Valdelícia (CEIV) recebeu, no dia de hoje, uma grande notícia. O género doado pelo Programa Mundial de Alimentos (PAM) foi entregue nas instalações da escola e contribuirá para que, nos próximos tempos, sejam servidas refeições mais equilibradas para as 300 crianças que frequentam o centro.

A cozinha e o refeitório da Escola, construídos no âmbito do projeto "Aprendizagem Inclusiva” foram decisivos para a inclusão do CEIV no Programa Mundial de Alimentos. Antes da sua inauguração, no passado mês de janeiro, a Escola carecia das infraestruturas necessárias para preparar as refeições dos alunos e, portanto, para poder candidatar-se a este apoio. A partir de agora, com a participação do centro no Programa, que é fundamental para a sustentabilidade da cantina escolar, os alunos vão dispor de refeições quentes para assegurar uma alimentação mais saudável.


Sacos de arroz recebidos no âmbito do apoio do PAM


O Programa Mundial de Alimentos é um organismo dependente da ONU que dá assistência alimentar a mais de 90 milhões de pessoas em 84 países. O seu trabalho na Guiné-Bissau está focado na nutrição de diferentes grupos-alvo através de diferentes programas, e na capacitação e formação dos produtores locais que possam garantir uma produção de alimentos sustentável. 

O projeto "Aprendizagem Inclusiva” resulta da parceria entre a Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus e a Sol sem Fronteiras, e conta com o cofinanciamento do Instituto Camões.
O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt