Notícias
Solsef
Aprendizagem Inclusiva | IPDJ PONTUAL

O apoio do IPDJ,I.P. tem ajudado a materializar inumeráveis ações da Sol Sem Fronteiras ao longo dos últimos anos. E hoje, mais uma vez, ficamos muito agradecidos por poder partilhar a notícia da aprovação de um novo apoio "IPDJ PONTUAL”.


Este financiamento possibilitou que a nossa técnica de comunicação, a Lucía Rey, visitasse a vila de Contuboel, na Guiné-Bissau, no passado mês de fevereiro. Mais concretamente o Centro Educacional Irmã Valdelícia, onde estava a decorrer na altura o nosso projeto Aprendizagem Inclusiva, desenvolvido em parceria com a Congregação de Santa Teresinha do Menino Jesus e cofinanciado pelo Instituto Camões, I.P. Durante a sua estadia, que durou aproximadamente 3 semanas, a Lucía conseguiu realizar diferentes atividades.


Em primeiro lugar, a Lucía participou em reuniões junto com a comunidade com o intuito de identificar necessidades suscetíveis de serem abrangidas por um Plano de Desenvolvimento Local, a partir das valências fornecidas pelo Centro Educacional Irmã Valdelícia.


Outras das partes essenciais da visita da Lucía foi a recolha de material gráfico e imagens para produção de um spot, cujo objetivo era a promoção do Banco de Bolsas inserido no projeto Aprendizagem Inclusiva. Uma iniciativa de especial relevância já que apoia a inclusão das crianças mais vulneráveis no sistema escolar.


Campanha Eu quero Ser | Apoio ao Banco de Bolsas do Projeto Aprendizagem Inclusiva

Um fotograma do spot


Já de regresso em Portugal, a recolha deste material resultou na criação e pós-produção deste spot e de outras imagens, cuja divulgação ajudou a angariar aproximadamente 5.000 €. Com a angariação deste valor ficou garantido o apoio a 49 alunos durante este ano escolar e, pelo menos, os próximos dois.


Finalmente, a Lucía também participou na avaliação do projeto "Parcerias Internacionais para a Inclusão | Guiné-Bissau” através de uma análise SWOT que envolveu a participação da comunidade do Centro Educacional Irmã Valdelícia.


Só nos resta agradecer ao IPDJ, I.P. por ajudar-nos a concretizar mais uma ação em prol da igualdade e da inclusão.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt