Notícias
Solsef
Aprender Vivendo | Encontro de avaliação pós projeto

No passado fim de semana, o grupo de voluntários do projeto Aprender Vivendo esteve reunido na Casa dos Missionários Espiritanos, na Estrela, para o seu encontro de avaliação do projeto.


Dois meses após o regressarem da Guiné-Bissau, o grupo reencontrou-se para partilhar como tem sido este regresso, como é que cada elemento tem feito o seu caminho e testemunho nas suas comunidades e no quotidiano.


No sábado de manhã, na sede da Sol sem Fronteiras, o grupo em conjunto com a Inês Souta, Diretora Executiva da Solsef e a Marta Correia, responsável pelo Voluntariado Internacional, fizeram a avaliação do projeto com o grupo. Também refletiram sobre a importância de cada elemento continuar ligado a este projeto, recordando que "a missão não terminou na Guiné-Bissau".



A equipa de voluntários com a Marta Correia e a Inês Souta, da Solsef


A Inês Souta e a Marta Correia desafiaram o grupo a pensarem naquilo que é importante para que o projeto seja bem-sucedido, organizando as suas ideias em práticas que sejam proibidas, obrigatórias e sugeridas. Como forma de conclusão da manhã, a Marta Correia entregou os diplomas de voluntariado a cada elemento de projeto.


Além de fazer o balanço do projeto, este encontro serviu também para delinear o futuro. Neste sentido, o grupo aproveitou para organizar a exposição fotográfica acerca do projeto que vai estar exposta nas escolas de Peniche – o Agrupamento de Escolas da Atouguia da Baleia, o Agrupamento de Escolas de Peniche e na Escola Secundária de Peniche. Além disso, os elementos do grupo foram desafiados a pensarem de que forma podem continuar comprometidos com o projeto na próxima edição em 2022.


Este projeto de voluntariado de curta duração decorreu durante o mês de agosto de 2019 em Contuboel, na Guiné-Bissau. Foi possível graças à parceria entre o Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia, o Agrupamento de Escolas de Peniche, a Escola Secundária de Peniche e a Sol sem Fronteiras.

Jessica Sousa

 


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt