Notícias
Solsef
Aprender Vivendo | Chegada a Portugal

Os voluntários do projeto "Aprender Vivendo” já estão de regresso em Portugal, após três semanas na Missão Católica de Contuboel (Guiné-Bissau).


Na madrugada do passado sábado o grupo chegava ao aeroporto de Lisboa, onde familiares e amigos estavam à espera para recebe-los. No início houve muitos beijos e abraços, e uma ou outra lágrima de emoção, mas muito rapidamente as lembranças da experiência vivida foram-se convertendo nas protagonistas da conversa.



Os voluntários rodeados de familiares e amigos momentos depois da sua chegada a Lisboa



Foram muitas as atividades desenvolvidas pelos voluntários durante este projeto. Participaram em formações de apoio escolar, pastoral e de cidadania. Também realizaram convívios com as comunidades, com as que puderam conhecer as tradições da região e partilhar as próprias. Para além de todo este trabalho desenvolvido, os voluntários ainda ajudaram na reabilitação da biblioteca do Centro Educacional Irmã Valdelícia, inserida na Missão, com trabalhos de pintura que ajudaram a melhorar o espaço. No final do mês de voluntariado, o grupo conseguiu visitar a Escola de São José de Bajob, projeto com a qual a Comunidade Escolar de Peniche tem uma forte ligação.



Algumas das voluntárias na festa de despedida


Os voluntários já estão em casa com o sentimento de que não são os mesmos que partiram, mas mais conscientes e maduros, e com o compromisso de continuar esta missão mesmo à distância.

Este projeto surgiu da parceria entre o Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia, o Agrupamento de Escolas de Peniche e a Escola Secundária de Peniche com a Sol sem Fronteiras.


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt