Notícias
Solsef
Aprender Vivendo | Testemunho da Alicia Teodoro

Após três semanas de voluntariado em Contuboel (Guiné-Bissau), os participantes no projeto Aprender Vivendo já estão prestes a voltar a Portugal. O voo só sairá amanhã de Bissau, mas a equipa viajou até lá para conhecer durante umas horas a cidade, e para preparar os últimos detalhes para o seu regresso.


Nestas últimas horas o ânimo dos voluntários está a ser uma mistura de sentimentos. Por um lado, tristeza por deixar atrás Contuboel. Por outro, muito orgulho pelo grande esforço realizado e pelo trabalho bem feito. Como nos contava a Alicia Teodoro, através do seu testemunho:


"Cada um colhe o que semeia”, nunca uma simples frase fez tanto sentido na minha vida. A verdade, é que por muito que faça em Contuboel recebo o triplo do que dou, triplo de amor e gestos que nos fazem "mergulhar” num mundo onde a simplicidade e a humildade reinam. Dei por mim a dar formação de português e a estar bastante preocupada, pois pela primeira vez senti que tudo o que dissesse era bastante importante para os alunos que me ouviam. Mas a preocupação aqui desaparece facilmente, quando te cruzas com um olhar que transmite toda a força que precisas, para ter coragem e enfrentar os medos."



Alicia Teodoro durante as formações


Só nos resta agradecer à equipa a sua solidariedade e dar-lhe os parabéns por todo o trabalho realizado. Bom regresso!


Este projeto de voluntariado surge da parceria entre Escola Secundária de Peniche, o Agrupamento de Escolas de Peniche e o Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia com a Sol sem Fronteiras.


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt