Notícias
Solsef
Aprender Vivendo | Testemunho da Jessica Sousa

A Jessica Sousa é voluntária do projeto Aprender Vivendo e responsável do mesmo pela parte da Solsef. Vê, no seu testemunho, o trabalho que está a ser desenvolvido em Contuboel (Guiné-Bissau). Além disso, a Jessica também nos fala sobre as emoções e as mudanças que tanto ela como o grupo estão a experienciar.


"Os meus pés percorrem as estradas de Contuboel há 16 dias e a cada passo que dou mais olhares encontro, mais palavras aprendo, mais diálogos se criam.

 

Crianças de Contuboel


Viver em Contuboel é como viver uma aventura, todos os dias são desafios novos! Absorver esta cultura que é tão diferente da nossa, observar tudo atentamente para guardar bem dentro da nossa memória. A cada dia que passa, só dá vontade de saber mais para dar mais.

 

Queremos viver tudo tão intensamente que por vezes nos esquecemos de algo importante … de parar! Parar para respirar e apenas estar e sentir o que é viver em Contuboel! Quando o fazemos, nem sempre é fácil, pois caímos numa realidade que nem sempre é tão simples como sonhávamos. Contudo, a comunidade nunca deixa de lançar sempre um sorriso e de nos receber nas suas casas.

 

A nossa aventura já tem tantos capítulos para serem lidos... Os trabalhos de cooperação são a prova de que vamos deixar a nossa marca cá. A cada pincelada que dava no móvel da biblioteca, tomava consciência que não é preciso fazer grande coisa para mudar algo... Aquela sala nunca será a mesma! E fomos nós os responsáveis por essa mudança! Deixamos a nossa marca!"


Jessica Sousa


Este projeto de voluntariado surge da parceria entre Escola Secundária de Peniche, o Agrupamento de Escolas de Peniche e o Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia com a Sol sem Fronteiras.

 



O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt