Notícias
Solsef
Aprender Vivendo | Chegou o momento da partida

Os voluntários do projeto "Aprender Vivendo” partiram, há um bocadinho, rumo à que será a sua casa durante as próximas semanas, a comunidade de Contuboel, na Guiné-Bissau. Entre eles, muitos nervos e alguma ou outra confusão de malas, mas sobretudo, muita emoção e a certeza de que esta experiência os irá transformar para sempre.



O grupo de voluntários com os familiares antes da partida


Este grupo de 6 voluntários, 4 provenientes da Comunidade Escolar de Peniche mais 2 representantes da Solsef, irão trabalhar lado a lado com os habitantes de Contuboel em diferentes áreas, nomeadamente no desenvolvimento de atividades de educação, pastoral, e cidadania, e ainda em ações de apoio e conservaçãodo Centro Educacional Irmã Valdelícia. Para além disso, irão também investigar sobre a convivência inter-religiosa e intercultural em Contuboel de forma a recolher mais informação para a Exposição Olhares sobre África’s III, organizada pela Solsef no mês de novembro.


O projeto Aprender Vivendo surge da parceria entre a Escola Secundária de Peniche, o Agrupamento de Escolas de Peniche e o Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia com a Sol sem Fronteiras.


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt